Página Inicial > Notícias > Campus São José de Ribamar realiza o Projeto “Presentear”

Campus São José de Ribamar realiza o Projeto “Presentear”

• por Assessoria de Comunicação, com informações do Campus São José de Ribamar
  • publicado 28/12/2016 15h56
  • última modificação 28/12/2016 15h56

Na ultima terça-feira do ano, dia 27, gestores e servidores do Instituto Federal do Maranhão Campus São José de Ribamar presentearam todos os 160 alunos da escola municipal Maria Amélia Bastos com brinquedos. A ação, denominada de Natal Presentear IFMA, consolida a parceria do Campus com a escola, que atende crianças, jovens e adultos com deficiências.

whatsapp-image-2016-12-27-at-4-03-00-pm

A programação contou com apresentações dos alunos – coral, leituras de poemas de natal e dramatizações – e a presença do “Papai Noel”. A vereadora Marlene Monroe, uma das fundadoras da instituição, agradeceu a parceria do campus e destacou os trabalhos desenvolvidos pelo IFMA desde que chegou a São Jose de Ribamar no ano de 2014. Para o professor Clauton Sampaio, “o momento de hoje fui muito especial para mim. Ver todo capricho das apresentações, do envolvimento de todos da escola é contagiante. E o mais contagiante foi a alegria dos alunos. Nunca vou esquecer esse momento”, destacou. “Hoje foi mais que especial mesmo” comentou a servidora Grazielle Veras”. Para o diretor do campus, Marco Torreão, “o IFMA São José de Ribamar é uma escola de inclusão e estamos preparados para receber os alunos da Escola Maria Amélia Bastos em nossos cursos”, finalizou.