Página Inicial > Notícias > Campus Ribamar realiza Projeto Natal Solidário com idosos

Campus Ribamar realiza Projeto Natal Solidário com idosos

Projeto de extensão beneficiou 37 idosos do Lar Calábria e do Asilo de Mendicidade Renascença.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 24/12/2020 12h53
  • última modificação 24/12/2020 12h53

Com o objetivo de desenvolver atividades que proporcionem a melhoria da qualidade de vida dos idosos, servidores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São José de Ribamar realizou o projeto de extensão Natal Solidário. A ação contemplou duas Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI (asilos) – o Lar Calábria e o Asilo de Mendicidade Renascença –, beneficiando 37 idosos.

Em observância aos protocolos de segurança instituídos pelas duas casas, houve a transmissão de uma Live pelo canal do campus Ribamar no YouTube, a fim de evitar contato direto dos servidores com os idosos. Durante a Live, foram distribuídos os presentes escolhidos pelos idosos que foram doados pelos servidores (padrinhos e madrinhas), além de kits de higiene individual para cada idoso. Houve também a apresentação do coral de Libras do campus e um show musical do cantor Fábio Castro. A Live foi transmitida simultaneamente do Campus para as duas casas atendidas.

“Um evento gratificante com muitos ensinamentos e, acima de tudo, revigorante do espírito natalino em cada um dos envolvidos”, declarou a coordenadora do projeto, professora Izolina Borges. Para o diretor geral do Campus Ribamar, Marco Torreão, “esse ano não realizamos nossa tradicional confraternização com servidores, mas realizamos essa ação de solidariedade e amor. Agradecemos a colaboração do cantor Fábio Castro; à responsável pelo Lar Calábria, Poliana Guimarães; à responsável pelo Asilo de Mendicidade Renascença, Socorro Serra e a todos os colaboradores das duas casas; e em especial o Campus Ribamar agradece aos servidores que abraçaram o projeto”, destacou.