Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Prefeito de Ribamar e secretários visitam campus do IFMA
Início do conteúdo da página Notícias

Prefeito de Ribamar e secretários visitam campus do IFMA

Reunião teve como objetivo apresentar as ações do campus e buscar parcerias com o poder municipal
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 14/12/2021 09h09
  • última modificação 14/12/2021 09h16

Encontro de gestores do Campus Ribamar e da Prefeitura tratou de parcerias para o desenvolvimento de projetos

Firmar novas parcerias para cursos e projetos a serem desenvolvidos para população de São José de Ribamar. Este foi o objetivo da visita que o prefeito Júlio César de Souza Matos realizou em 7 de dezembro (terça-feira) ao campus do IFMA instalado na cidade. O gestor municipal estava acompanhado de comitiva de secretários: Gilvana Duailibe Ferreira (Assistência Social, Trabalho e Renda), Conceição de Maria Gomes Leite (Educação), José Antônio Silva Dias (Ambiente), e Melissa Marão de Paiva Fernandes (adjunta de Trabalho e Renda, Direitos Humanos e Segurança Alimentar).

Durante o encontro, foram apresentados os resultados do curso de Produção de Mudas em Ambiente Controlado, desenvolvido neste semestre (2021.2) pelo Campus Ribamar em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), uma iniciativa que beneficiou famílias carentes do município. Os gestores também trataram de novos projetos e cursos de formação inicial, como o curso em Assistente Administrativo, a ser desenvolvido na modalidade presencial, tendo como público-alvo os jovens do município, com faixa etária entre 14 e 24 anos.

O prefeito Júlio Matos destacou que a educação é uma das prioridades de sua gestão como prefeito de São José de Ribamar. Para o diretor-geral do Campus Ribamar, Marco Torreão, a cada dia as parcerias com o município e suas secretarias avançam para alcançar a população menos favorecida e sem acesso a uma formação profissional que possibilite uma inserção no mercado de trabalho ou a geração própria de renda.

Representando o Campus Ribamar, participaram ainda da reunião os professores Carlos Alberto Maranhão e Eduardo Henrique de Carvalho Moura, que ocupam respectivamente as diretorias de Administração e Planejamento (DAP) e Desenvolvimento Educacional (DDE), além dos coordenadores de curso Luzimar Aroucha Ferreira (Administração), e Romário Silva Santos (Eletroeletrônica). Do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA), estavam no encontro Rodrigo do Norte (diretor-geral) e o professor Guilherme Destro.

 

Fim do conteúdo da página