Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias - PE > Em primeira avaliação pelo MEC, Processos Gerenciais obtém nota máxima (5)
Início do conteúdo da página Notícias

Em primeira avaliação pelo MEC, Processos Gerenciais obtém nota máxima (5)

Em uma escala de 1 a 5, o curso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais do Campus São José de Ribamar recebeu nota 5.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 13/07/2022 15h39
  • última modificação 13/07/2022 15h51

O Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) – acaba de avaliar o Curso Superior em Processos Gerenciais do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São José de Ribamar, com nota máxima: 5, numa escala de 1 a 5. Essa foi a primeira vez que o curso de Processos Gerenciais foi avaliado pelo órgão.

O Campus São José de Ribamar é referência no eixo de Gestão de Negócio e – para receber esse reconhecimento – tanto o curso quanto o Instituto atenderam aos mais rigorosos padrões de qualidade exigidos pelo órgão federal que avalia os cursos superiores a partir de sua organização didático-pedagógica, de seu corpo docente e da infraestrutura para a oferta do curso.

A Pró-reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis do IFMA informou que, além do curso de Processos Gerenciais, a instituição também obteve nota máxima este ano nas graduações em Informática (IFMA – Campus São Luís Monte Castelo) e no Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes (IFMA Campus Caxias).

Sobre o curso

O Curso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais tem duração de 5 semestres (mínimo) a 10 semestres (máximo), carga horária de 1.785 horas e turmas de 40 alunos.

O profissional será capaz de executar as funções administrativas abrangendo planejamento, organização, avaliação, controle e gerenciamento de pessoas e processos em organizações públicas e privadas. A formação no curso viabilizará um perfil criativo, inovador, atualizado e empreendedor.

Requisitos de Acesso

O Curso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais é ofertado aos egressos do Ensino Médio e o acesso ao curso está aberto aos portadores de certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio e classificados em processos seletivos realizados pelo SISU/MEC. No caso de vagas residuais, essas podem ser preenchidas por meio de processos seletivos para portadores de diploma de graduação e para alunos matriculados nesta ou em outra instituição de Ensino Superior para transferência interna e externa.

Áreas de Atuação

Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos e assessoramento. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Saiba mais: [Curso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais]

 

Fim do conteúdo da página