Página Inicial > Notícias - PE > Professor do campus lança livro “O que existe dentro do uniforme policial?”

Professor do campus lança livro “O que existe dentro do uniforme policial?”

Professor de Economia e pesquisador Carlos Alberto Maranhão lançou o livro n odia 29 de agosto.
  • publicado 05/09/2022 18h05
  • última modificação 05/09/2022 18h05

O professor de Economia e pesquisador Carlos Alberto Maranhão, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São José de Ribamar, lançou no dia 29 de agosto, no auditório SESC na praça Deodoro, o livro “O que existe dentro do uniforme policial?” A publicação traz aspectos controversos sobre o tema, onde o autor mostra o mundo policial de forma empírica e orgânica, resultado de experiência como assessor especial da Secretaria de Segurança Pública e docente das Academias de Polícia Militar, administração penitenciária, Civil e guarda municipal.

Três componentes são abordados pelo autor: o conteúdo social de reconhecimento, o conteúdo técnico profissional e conteúdo da nutrição orgânica da anatomia humana, do psíquico e subsistência financeira.
A obra é uma iniciativa importante para abordar mais profundamente detalhes dos desafios da profissão, fruto de uma pesquisa bem elaborada.

Sobre o autor

O autor, professor pesquisador Carlos Alberto Maranhão, é Mestrando em Criminologia, pós-graduado em Docência do Ensino Superior, pós-graduado em Finanças Corporativas, pós-graduado em Gestão Social de Políticas Públicas, Escritor, Economista, Advogado e professor de Economia do Instituto Federal do Maranhão, Campus São José de Ribamar.