Página Inicial > Notícias - PE > Nota de Falecimento – Romário Silva Santos

Nota de Falecimento – Romário Silva Santos

• publicado 03/11/2022 08h47
  • última modificação 03/11/2022 08h47
É com grande sentimento de pesar que o Instituto Federal do Maranhão Campus São José de Ribamar informa o falecimento do professor 53 anos, ocorrido na manhã da quarta-feira, 02 de novembro. Romário Silva atuou inicialmente como professor substituto no IFMA Campus São Luís – Monte Castelo, em seguida como professor efetivo nos campi Acailândia e Alcântara. Atualmente ele estava em exercício provisório no Campus São José de Ribamar, onde exercia a função de coordenador do curso de eletroeletrônica, desde 28 de abril de 2021, e a partir de novembro de 2021 assumiu ainda a coordenação do curso de eletricista de energias renováveis, no âmbito do Programa Novos Caminhos – Qualifica Mais EnergIF.  Em sinal de luto, o Campus suspendeu as atividades administrativas e acadêmicas nesta quinta-feira, 03 de novembro.
Licenciado em Mecânica pelo CEFET, Romário era mestre em Engenharia Mecânica pela UFSC. Entrou no IFMA em 2008, à época do ainda CEFET Uned Acailândia, desde então vinha atuando como professor, pesquisador e extensionista.
“Hoje o Campus São José de Ribamar perde uma grande personalidade, um profissional dedicado e talentoso, um exímio professor e um ser humano fantástico. Uma pessoa muito querida e reconhecida pelo seu alto astral e bom humor. Lamentável essa perda!”, destacou o diretor-geral do Campus Ribamar, professor Marco Antônio Goiabeira Torreão.
O professor  Romário deixa uma esposa  e um casal de filhos.  O velório ocorreu no Jardim da Paz no Anil, e o sepultamento será realizado às 09h desta quinta-feira, 03 de novembro.
O Instituto Federal do Maranhão e em especial toda a comunidade do Campus São José de Ribamar se solidariza com familiar