Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Alunos do campus são premiados em evento Oxugeni Up de inovação
Início do conteúdo da página Notícias

Alunos do campus são premiados em evento Oxugeni Up de inovação

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 14/03/2023 17h44
  • última modificação 14/03/2023 17h45

No último fim de semana (11 e 12 de março), ocorreu o evento Oxugeni Up de inovação, organizado pela Diretoria de Inovação e Tecnologia (DIT) da Universidade Ceuma durante o CIX (Ceuma Innovation Experience). Doze alunos e ex-alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São José de Ribamar, participaram da imersão de três dias, onde apresentaram suas startups e soluções para problemas como programação de jogos (Programer’s Space), transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (Talk Future) e recrutamento e capacitação de deficientes auditivos (InnovaWork).

A equipe da InnovaWork, formada por alunos do curso de Administração e ex-alunos do curso de Eletroeletrônica do campus conquistou o primeiro lugar na competição, enquanto a Talk Future, composta por alunos dos cursos de Administração e Informática para Internet, ficou em segundo lugar. A Programer’s Space apresentou uma solução para o recrutamento de programadores para outras empresas.

Os professores Edalton Silva e Ivanilde Pacheco acompanharam os alunos durante o evento, que foi mais uma ação do Projeto Empreenda-se em parceria com a Fábrica de Inovação do campus.

registrado em:
Fim do conteúdo da página